DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Queen Victoria, da Cunard Line, chega ao Rio de Janeiro

(Daniel R.Carneiro, Cruising online; fotos: Daniel R.Carneiro, Cruising online)


Chegou ao Pier Mauá (porto turístico do Rio de Janeiro) na manhã de hoje o Queen Victoria, um dos três "Queens" da tradicional linha de cruzeiros britânica Cunard Line - empresa fundada em 1840 por Sir Samuel Cunard e hoje subsidiária do grupo Carnival. O navio partiu de Southampton, na Inglaterra, no dia 7 de janeiro, passando pela Florida (EUA), Caribe, Fortaleza, Salvador e Búzios, e do Rio segue amanhã para Montevideo (Uruguai), faz a volta à América do Sul, atravessa o Canal do Panamá e torna a passar pelo Caribe e costa dos Estados Unidos, além de uma escala nos Açores (Portugal) antes de retornar a Southampton.



Lançado em 2007, o Queen Victoria tem 90.047 toneladas, 294 metros de comprimento e transporta até 2.014 passageiros em suas luxuosas cabines. Compõem ainda a atual frota da Cunard o Queen Elizabeth (navio da mesma classe do Queen Victoria) e o gigantesco Queen Mary 2, que no próximo dia 24 comemora os 14 anos de sua primeira escala no Rio de Janeiro, feita durante o Carnaval carioca e em sua viagem inaugural à América do Sul. Na época, o Queen Mary 2 era o maior navio de passageiros já construído, sendo posteriormente ultrapassado em porte pelos navios das classes Freedom e Horizon, da Royal Caribbean.


A Cunard Line tornou-se famosa ao longo de quase dois séculos com navios legendários como o Queen Elizabeth 2, o Queen Mary, os RMS Aquitania, Lusitania e Mauretania e pelo heróico Carpathia (que resgatou os passageiros sobreviventes do naufrágio do Titanic em 1911).




Nenhum comentário:

Postar um comentário