DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Navios de longo curso movimentam o Pier Mauá no Carnaval com turistas estrangeiros

(Cruising online, 11/02/2018; fotos: Daniel R.Carneiro, Cruising online / DRC Imagem)

Balmoral
Island Princess
Celebrity Infinity
Começaram a chegar ao Pier Mauá na tarde de sexta-feira, 9 de fevereiro, os cruzeiros de longo curso que trazem turistas estrangeiros para o carnaval carioca. Durante o feriado, estão previstas escalas dos navios Balmoral, da Fred Olsen Cruises; Island Princes, da Island Cruises; Celebrity Infinity, da Celebrity Cruises; Prinsendam, da Holland America Line; e Silver Muse, da Silversea Cruises.

Balmoral
Balmoral
O primeiro a atracar foi o Balmoral, da britânica Fred Olsen Cruises, navio de 43.537 toneladas e 217,9 metros de comprimento originalmente construído em 1988 para a Norwegian Cruise Line, com capacidade para até 1.340 passageiros, e que partiu de Southampton no dia 23 de janeiro, seguindo amanhã, domingo, para Montevideo.

Island Princess
Island Princess
Island Princess
Ontem, sábado, foi a vez do Island Princess, da Princess Cruises, que visita o Brasil pela primeira vez. Lançado em 2003, tem 294 metros de comprimento e 91.627 toneladas, com capacidade máxima de 2.581 hóspedes. O cruzeiro partiu de Fort Lauderdale em 24 de janeiro e segue amanhã, como o Balmoral, também para Montevideo.

Celebrity Infinity
Celebrity Infinity
Hoje, domingo, chegou ao Pier Mauá no início da manhã um velho conhecido do porto carioca: o Celebrity Infinity, da Celebrity Cruises, inaugurado em 2001, com 90.940 toneladas, 294 metros de comprimento e acomodações para 2.604 hóspedes. Ele partiu de Buenos Aires no dia 5 e, antes de chegar ao Rio, passou por Santos, Ilhabela e Búzios, seguindo no dia 16 para Punta del Este.

Os próximos a chegar são o Prinsendam, da Holland America Line, e o novíssimo Silver Muse, da Silversea Cruises.

O Prinsendam, ainda como Seabourn Sun
Prinsendam, já nas cores da Holland America
O Prinsendam, outro visitante que retorna após outras temporadas, é um navio de 37.845 toneladas, 204 metros de comprimento e capacidade para 843 passageiros construído originalmente em 1988 para a extinta Royal Viking Line (depois absorvida pela Seabourn, que o rebatizou como Seabourn Sun).

Silver Muse em Valletta, Malta
Silver Muse em sua primeira escala no Rio de Janeiro, em novembro passado
O Silver Muse chega para sua segunda escala no Rio de Janeiro (em sua temporada inaugural na América do Sul). Lançado há menos de um ano, é um dos navios mais sofisticados da atualidade, com 40.700 toneladas e 212,8 metros, transportando com muito luxo até 596 passageiros.

Cruising online agradece o apoio da Pier Mauá S.A. para a captação das imagens aqui exibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário