DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos visita o Rio de Janeiro

(Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro; fotos: Daniel R.Carneiro, Cruising online)


Chegou ao Brasil ontem, dia 30 de novembro, o navio anfíbio de assalto da Marinha dos Estados Unidos USS Wasp. A embarcação ancorou no Pier Mauá, Rio de Janeiro, após passar dois meses no Caribe prestando assistência a vítimas dos desastres naturais que atingiram a região recentemente. O navio está em trânsito para o Japão, onde substituirá o navio USS Bonhomme Richard no porto de Sasebo.


O USS Wasp é praticamente uma “cidade flutuante”, com uma tripulação de 1000 marinheiros e uma capacidade de comportar, ainda, 2000 fuzileiros navais, além de equipamentos e suprimentos necessários para ações de combate e provisão. Sua robusta estrutura, com centro de comando e controle, convés de pouso e decolagem, convés molhado e recursos médicos, faz do navio um poderoso recurso dos Estados Unidos para atuação em respostas a emergências. O navio tem 844 pés e 44 mil toneladas e é capaz de abrigar 31 aeronaves - como os aviões de decolagem vertical AV-8B Harrier e MV-22 Osprey e os helicópteros UH-1N Huey, CH-53 Sea Stallion e SH-60R/S Seahawk - , além de diversas lanchas de desembarque de alta velocidade. Foi construído em Pascagoula, no Mississipi, e entrou em serviço em 1989.


Durante a estadia no Rio de Janeiro, membros da tripulação do USS Wasp realizarão trabalhos comunitários, de pintura, reparo e limpeza, em uma escola municipal da cidade, como parte de uma ação coordenada pela Marinha do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário