DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ABAV/RJ promove mais uma edição de "Um Dia de Cruzeiros"

(Cruising online 09/08/2017; fotos: Cruising online)

Agentes prestigiam "Um Dia de Cruzeiros" no auditório da ABAV/RJ
A ABAV/RJ - Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro, promoveu ontem, no auditório de sua sede, mais uma edição do seminário "Um Dia de Cruzeiros". com palestras e exposição de companhias de cruzeiros que operam no Brasil e representantes, da concessionária do porto turístico do Rio de Janeiro, Pier Mauá, e da CLIA - Cruise Lines International Association, que substitui a antiga ABREMAR como representantes da indústria no país.

Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, e Daniel R.Carneiro, editor-chefe de Cruising online e diretor da DRC Turismo
Como expositores, estiverem presentes Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur, CVC, R11 Travel (representante do grupo Royal Caribbean e suas marcas - Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur), Qualitours, Velle e Discovery Cruises (que representam diversas companhias de cruzeiros marítimos e fluviais Premium e Luxo), além das operadoras Transmundi, Total Cruzeiros e Urbi et Orbi.

Exposição e networking

Palestra de Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil

Alexandre Gomes, gerente da Pier Mauá 

Cristina Fritsch, presidente da ABAV/RJ
Entre os destaques, o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, apresentou os números das últimas temporadas, ressaltando a queda no número de navios no Brasil nas duas últimas e os custos operacionais e empecilhos que entravam o crescimento significativo do mercado no Brasil, mostrando-se, no entanto, otimista quanto a uma retomada nos próximos anos. A Transmundi anunciou o lançamento de um inédito cruzeiro pelo Pantanal Matogrossense, com saídas a partir de novembro (Cruising online e a DRC Turismo estarão a bordo de uma das primeiras saídas). A MSC Cruzeiros destacou o lançamento da tarifa promocional Super Bingo para saídas na América do Sul e internacionais.

Marcelo Jones Guimarães, diretor da Palmitur, e Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil
A primeira edição de "Um Dia de Cruzeiros" no Rio aconteceu em 22 de novembro de 2013, também no auditório da ABAV. Seu idealizador, Marcelo Jones Guimarães (diretor da Palmitur) buscou inspiração no congresso internacional Seatrade (realizado anualmente em Miami) e no CruiseDay (realizado em São Paulo, em parceria entre a ABREMAR e a Braztoa). A partir de 2014, após pesquisa entre companhias marítimas e representantes, que julgaram ser mais conveniente a realização em um mês mais propício ao aquecimento das vendas, passou a acontecer em julho ou início de agosto e a oferecer, também, palestras sobre cruzeiros fluviais, mercado que vem despertando interesse crescente do público brasileiro.

Marcelo Andrade, da Transmundi

Vinicius Freitas, da Costa Cruzeiros

Melissandra Soares, da CVC

Carolina de Souza, da Discovery Cruises

Natalia Marques, da MSC Cruzeiros

Pablo Vilaseca, da R11 Travel

Guilherme Reis, da Urbi et Orbi

Andrea Azem, da Velle Representações

André Mercanti, da NCL

Exposição e networking

Um comentário: